quinta-feira, 14 de maio de 2009

Memo - O meu robô pessoal

"Querido diário,

Oi, gostaria de me apresentar, mas não lembro do meu nome. Este aqui é Memo, o meu robô pessoal, e meu único companheiro. Acho que tenho filhos, mas não estou tão certo. As pessoas dizem que eu tenho Alzheimer e eu realmente acho que eles estão loucos! Deixe-me dizer mais sobre o meu amigo Memo, num primeiro momento eu tinha reservas quanto a sua forma geométrica, quero dizer robôs têm geralmente uma forma antropomórfica. Levou-me tempo para se acostumar com a sua linha dura, mas posso garantir que este meu amigo tem cuidado de mim..."

Memo, este é um robô conceitual que auxilia e até proporciona momentos de lazer ao portador de Alzheimer. Desde entregar medicamentos na hora certa, buscar óculos esquecidos até jogar uma partida de damas.











Fonte: Yanko Design

2 comentários: